Como identificar seu modelo de óculos de sol Oakley ou Ray-Ban

Muitos usuários de óculos de Sol sequer imaginam qual é o nome do seu modelo. Na maioria dos casos, as caixas originais já foram perdidas devido ao longo tempo de vida desde a compra do óculos, ou por não possuirem nota fiscal do produto (na caixa original do óculos e na nota fiscal do produto tem o nome completo do modelo).

Detalhamos abaixo formas para descobrir o nome do seu modelo de óculos, sem a necessidade da caixa original do óculos ou da nota fiscal do produto, pois marcas como Oakley e Ray-ban tem formas próprias de exibir seus códigos…  Em grande parte dos óculos, o código se encontra na haste, na parte interna do óculos. 

Como descobrir seu modelo de Óculos de Sol da marca Oakley 

Modelo pelo Código SKU

O SKU é uma forma de identificação dos modelos feitas pela fabricante. Nos óculos mais antigos, a numeração é composta por 5 números; 2 números iniciais, um traço, depois mais 3 números.

EX: Fives – Código da haste 03-121

Nos modelos atuais, os SKU’s são compostos por 2 letras “O” e 6 números, sendo: 2 letras “O” iniciais, 4 números, um traço e depois mais 2 números. A identificação por SKU é uma das formas mais eficazes de descobrir se seu modelo é original.

EX: HOLBROOK – Código da haste: OO9102-68

Como descobrir seu modelo de Óculos de Sol da Marca Ray-ban 

Modelo por numeração

No caso dos modelos da marca Ray-Ban, você verá essa numeração:

Usamos como exemplo o modelo Aviador:  RB3025 Aviador 62

Quer dizer que as letras, os quatros primeiros números e o nome fazem referência ao modelo do produto. No caso dos dois últimos números, o “62” é relacionado ao tamanho da armação. Nesse caso, a lente do modelo Aviador possui 62 milímetros de tamanho quando é medida na horizontal.

Tabela Ray-Ban 

55 milímetros = “P” que significa pequeno

58 milímetros = “M” que significa médio 

62 milímetros = “G” que significa grande 

Dica King: Se caso você for comprar um óculos e tiver a oportunidade de pesquisar o SKU em uma busca no Google, irá diminuir bastante a chance de comprar uma réplica. (Busque o código do óculos que deseja comprar, se aparecer o mesmo modelo que o seu, a chance dele ser original é bem maior!)

No caso das lentes King Of Lenses, os encaixes de lentes da marca Oakley ou Ray-Ban só serão perfeitos caso as armações sejam originais, caso seja uma réplica, cada lente terá um formato único e diferente, por isso, dificilmente terá o encaixe adequado. 

4 comentários em “Como identificar seu modelo de óculos de sol Oakley ou Ray-Ban

Adicione o seu

    1. Boa tarde, amigo.
      Temos sim! Segue o link com todas as cores, tipos e valores das lentes de reposição que temos para o seu modelo: https://bit.ly/3cisoa9

      As lentes são de policarbonato, importadas da marca King Of Lenses, de ótima qualidade com proteção UVA, UVB. Garantia de 1 ano contra descasque, alteração de cor e encaixe. Temos lentes polarizadas, Hidrofóbicas e normais. As lentes Hidrofóbicas tem a tecnologia em que a água em contato com a lente escorre, não permanece na superfície e a polarizada corta os reflexos de luz (não descascam e não dão bolhas).

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: