Como identificar seu modelo de óculos de sol

Muitos usuários de óculos de Sol sequer imaginam qual é o nome do seu modelo. Na maioria dos casos, as caixas originais já foram perdidas devido ao longo tempo de vida desde a compra do óculos, ou por não possuirem nota fiscal do produto (na caixa original do óculos e na nota fiscal do produto tem o nome completo do modelo).

Detalhamos abaixo formas para descobrir o nome do seu modelo de óculos, sem a necessidade da caixa original do óculos ou da nota fiscal do produto, pois algumas marcas tem formas próprias de exibir seus códigos…  Em grande parte dos óculos, o código se encontra na haste, na parte interna do óculos. 

Como descobrir seu modelo de Óculos de Sol 

Modelo pelo Código SKU

O SKU é uma forma de identificação dos modelos feitas pela fabricante. Nos óculos mais antigos, a numeração é composta por 5 números; 2 números iniciais, um traço, depois mais 3 números.

EX: Fives – Código da haste 03-121

Nos modelos atuais, os SKU’s são compostos por 2 letras “O” e 6 números, sendo: 2 letras “O” iniciais, 4 números, um traço e depois mais 2 números. A identificação por SKU é uma das formas mais eficazes de descobrir se seu modelo é original.

EX: HOLBROOK – Código da haste: OO9102-68

Modelo por numeração

Usamos como exemplo o modelo Aviador:  RB3025 Aviador 62

Quer dizer que as letras, os quatros primeiros números e o nome fazem referência ao modelo do produto. No caso dos dois últimos números, o “62” é relacionado ao tamanho da armação. Nesse caso, a lente do modelo Aviador possui 62 milímetros de tamanho quando é medida na horizontal.

Tabela: 

55 milímetros = “P” que significa pequeno

58 milímetros = “M” que significa médio 

62 milímetros = “G” que significa grande 

Dica King: Se caso você for comprar um óculos e tiver a oportunidade de pesquisar o SKU em uma busca no Google, irá diminuir bastante a chance de comprar uma réplica. (Busque o código do óculos que deseja comprar, se aparecer o mesmo modelo que o seu, a chance dele ser original é bem maior!)

No caso das lentes King Of Lenses, os encaixes das lentes só serão perfeitos caso as armações sejam originais, caso seja uma réplica, cada lente terá um formato único e diferente, por isso, dificilmente terá o encaixe adequado. 

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: